quinta-feira, 25 de março de 2010

Macarrons

Eu tenho até vergonha em dizer que nunca experimentei um desses. Shame on me!
Sempre admirei a delicadeza dos macarrons desde a primeira vez que ouvi falar neles, enquanto ainda trabalha com hotelaria, durante uma conversa com a chef Patricia Fontana, que comanda a excepcional cozinha do Grande Hotel São Pedro.

Geralmente no formato redondo, mas nas mais diferentes cores, é aquele elemento CORINGA que pode: decorar as mesas, acrescentar vida aos doces ou simplesmente acompanhar ou substituir o bem-casado.

Lembro-me de estar com o Rodrigo (meu futuro marido) numa ruazinha na França (que chique!!!!), tentando chegar no museu do Louvre por vias alternativas, me empanturrando de crepe de nutella quentinho, quando vimos uma loja bem simples, parecendo essas antigas docerias, com uma vitrine cheia de macarrons.

O Rodrigo correu entrar e experimentou alguns. Eu como estava na gula do crepe, nao provei. Mas aquilo me fez sentir a brasileira mais francesa... adorei!

Bom, pra quem quiser tentar os dotes culinários, aqui vai uma receita.
E pras curiosas, opções pra usar nos casórios:


Menores, em embalagem sortida.

Em caixinhas, como lembrancinha.

Recheados

Cores sortidas

Um comentário:

  1. Oi, descobri seu blog hoje, q legal! Eu tbm me caso esse ano, e tbm vou sair da minha cidade RJ... Adorei seus posts.. tenho um blog q é mais meu mesmo, registro alguns acontecimentos do casamento, e sentimentos tbm.. se vc qusier conhecer... www.julianaerafael.acaminhodoaltar.com. Beijos!

    ResponderExcluir