sexta-feira, 5 de março de 2010

Coral e Orquestra

Sábado passado fomos começar a pesquisa dos corais para cantar/tocar na cerimônia religiosa.

Minha igreja, bastante tradicional, indica 3 opções de fornecedores. Dois deles deixam um CD com músicas gravadas para que seja entregue ao casal já no dia que reservam a data do casamento na igreja. (muito organizado, ne?).

É possível ouvir algumas delas pelo site destes corais:

Promenade e Minuetto.

Assisti a Promenada no sábado. Já é emocionante entrar na igreja e ouvir aqueles vozeirões! Dá aquele arrepio na espinha e aquela glândula dentro do olho já começa a produzir lágrima! (Ô meu santo do auto controle, me ajuda!).

Este coral toca na parte de cima da igreja, como aqueles filmes que vemos o coral, o piano, e todos os outros músicos tocando e vendo a igreja do alto. (já realizei o mais um sonho ai que era entrar nas portinhas pequenininhas e as escadas escondidas da igreja. Como disse meu marido: Tô me sentindo no Código Da Vinci!).

A partir disso é só emoção. Ver a igreja de uma visão panorâmica, pensar no momento que toda sua familia e seus melhores amigos estarão lá embaixo na emoção de te esperar entrar, que será ali que o amor da sua vida vai estar te esperando pra virar seu marido... ai qta coisa!

Bom, pensem bem nesta hora, em quem contratar. Tem que rolar esta emoção, este frenesi.

Escolher as musicas certas tbem é legal. O repertorio destas bandas é extenso. Pense se deseja músicas convencionais: Eu sei q vou te amar, Como é grande meu amor por você, Ave Maria; ou se deseja mais modernas (se sua igreja permitir): alguma do U2, do Bon Jovi, Hino do Corinthians, essas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário