quarta-feira, 3 de março de 2010

Como controlar o número de convidados?

Estou até com vergonha do tanto de tempo que estive ausente. Desculpem-me! Puro excesso de trabalho e falta de tempo! (De sono e TPM tbem...)

Mas voltei pra falar de um assunto que estive aprendendo sobre. Sabem aquele cartãozinho pequeno que, geralmente, vai atrás do convite de casamento?





Pois é! Quando ele surgiu tinha como finalidade dizer onde estava a lista de presentes dos noivos. Hoje em dia, a maioria dos convites de casamento vêm com dois deles: um ainda diz sobre a lista de presentes e o outro(s) funciona como o controle do número de convidados.
Espere! Antes que comecemos a discussão sobre a dificuldade em se fazer uma lista de casamento "justa", onde você convida todo mundo que gostaria ou que se acha no direito de ser convidado, vamos direto à necessidade do direcionamento do numero de convidados.
Não é por maldade, ou coisa assim, mas há pessoas que levam muito mais gente no casamento do que os noivos esperavam. Quando você convida uma amiga que não vê há muito tempo, pode não saber que ela está namorando; quando você convida sua melhor amiga, ela pode ficar na dúvida se pode levar seus pais, que te viram crescer também.
Por isso, esse cartãozinho é ótimo para dizer a estes convidados quantas pessoas você está convidando e, ainda mais importante, se preparando para receber.
Entendam que ninguém é barrado na porta porque não está com o convitinho, ou porque levou mais pessoas do que podia. Há também a lista na porta, para este controle, que deve ser feito pela sua assessoria, o que tbém facilita na hora da conferência do número de convidados com o buffet (vai que o buffet te fala que foram 300 pessoas no seu casamento, e você pagou somente 250. Como saber se vc, noiva, está no dia mais importante da sua vida e logicamente, nao está com essa contagem na cabeça? O que acontece? Você PAGA!).
Bom, pensem então sobre esta utilidade. Vale a pena e todos os convidados entenderão que não é ser mã-de-vaca. É querer fazer a melhor festa para todos que estão lá!

5 comentários:

  1. Vc tem a foto da parte da frente e o envelope fechado do convite de casamento da Sandy?

    ResponderExcluir
  2. Querida, nao tenho a foto da frente não... alias procurei na net e nao achei. Mas creio q tenha sido branco liso. Eu, particularmente, acho bem mais chique qto mais branco for. O meu foi assim...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde gostaria te saber se você tem
    o buque de noiva da Sandy???

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho foto do bouquet. Só sei que ele era de orquideas brancas!!! Alias orquideas ficam lindas em bouquet! Uma amiga casou com orquideas lilas e ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Qual era a frase que a sandy colocou no convite?

    ResponderExcluir