quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Porque chamar: Bridezilla?

Algumas definições, de sites americanos, dizem:

Bridezilla são...
... horríveis, de olhos esbugalhados. São noivas propensas a gritar e se enfurecer, conhecidas por sua ira e descontrole. OU
... excepcionalmente atraente e confiante, são mulheres que sabem o que querem. Bridezillas são tanto abençoadas e amaldiçoadas, com uma visão superior de perfeição que a maioria das pessoas. É este motivo que as leva a exigir nada menos que a excelência de seus funcionários e festa de casamento. Uma mulher que, no curso do planejamento de seu casamento, tenta exercer um alto grau de controle sobre todos, além dos pequenos detalhes da cerimônia e recepção.

Eu tenho certeza que muitas de nós nos sentimos assim, em muitas ocasiões, mas eu custo a acreditar que esta é a única maneira de tudo sair perfeito no dia D.

A razão do blog chamar Bridezilla veio do programa "Noivas Neuróticas" exibido na Discovery Home and Health (Brazil, obviamente, por querer abordar nossa realidade!). O programa por muitas vezez é mais triste do que engraçado. Já vi noivas chorando e perdendo completamente o controle no dia mais importante da sua vida. (Detalhe que o noivo e o resto dos familiares estão sempre tranqüilos, rindo, aproveitando literalmente). E quando o momento acaba, a noiva fica perdida, como se o stress do casamento fosse a única razão que ela tinha pra se divertir.

O nome do blog surgiu disso, deste programa, mas por pura diversão. Não me considero encaixar neste perfil (ainda!) : ))

Acho que uma “noiva eficiente” precisa seguir alguns passos:
1) ser organizada (isso já é metade do caminho, principalmente, financeiramente!)
2) pesquisar bastante antes de tomar decisões (entre em todos os sites, blogs e comunidades do orkut!)
3) saber o que quer (decida-se! A indecisão pode gastar bastante energia)
4) relaxar e aproveitar (é fato que nem tudo dará certo no final das contas. Portanto, como diria Marta Suplicy em seu momento mais poético: relaxa e g....).

É isso, o blog foi criado e batizado em apenas 1 dia, numa dessas idéias loucas que passam pela minha cabeça. Espero que gostem!


Que foférrima essa BrideZILLA!

Um comentário:

  1. rsrsrs...eu tbm assisto a esse programa...e penso como vc!
    O blog está lindo, parabéns...eu tenho um também, q estou retomando...passa lá!
    www.blogerroseacertos.blogspot.com

    ResponderExcluir