quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dois casamentos

A entrada do meu salão de festas é linda demais! Tem um lustre enorme e uma escadaria lindissima:

Vejam que coisa maravilhosa!

A escada dá acesso ao andar de cima, onde há um espaço para a celebração do casamento, imitando uma capelinha.

Como eu não usaria este espaço fique na maior duvida do que fazer para valorizar este espaço!!!

Em todas as outras decorações que eu vi as noivas colocavam a mesa de doces neste local. Mas eu simplesmente não queria, porque pra mim os doces são o encerramento da festa. Pensava: parece que já estou mandando a pessoa embora assim que ela chegar!

Nas andanças dos blogs durante todo o planejamento do casamento, via uma dica muito legal! Além dela, tbem soube o significado do bem-casado. Ele representa o casamento em si e na minha festa, seria a unica lembrancinha.

Pensei então em juntar as duas coisas! A idéia do blog e o significado do bem-casado.

A idéia era usar uma foto do casamento dos nossos pais e o nada simbolizaria melhor isso do que os bem-casados. Afinal, quais eram os dois casamentos que tinham originado aquele casamento que estava acontecendo...




Foi então que coloquei um porta retrato branco, grande, na mesa do bem-casado recepcionando os convidados. Pra mim é como se os dois casamentos (dos meus pais e dos meus sogros) estivessem recepcionando os convidados.

Pra mim foi mágico e emocionante quando entrei no salão. Foi a primeira coisa que eu vi e me deixou muito feliz.

De sobra, ainda fiquei com 2 lindas recordações pra decorar a minha casa: os dois casamentos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

1/1/11


Pra mim a natureza traduz bastante do que significa um ano novo. Ela vive seus ciclos tão lindamente que chega a ser perfeita. E a maioria de nós não tem tempo para olhar, para perceber.



Passei em frente a uma floricultura anteontem e ao ver aquela imensidão de cores lindas, flores, rosas, orquides, colombianas, brasileiras (ver post) pensei que preciso florescer tbem. Ou melhor, continuar florescendo... os objetivos mudam de ano pra ano, mas a vontade de crescer, de ser mais bela, mais cheirosa, mais carinhosa com vc e com o mundo não muda.



Uma fase nova pra mim começou e não tem mais volta. Graças a Deus que tenho andado sempre pra frente. Isso já é uma vitória. Muitos desejam mas nem todos conseguem evoluir no pouco tempo que temos na Terra, em cada vida.



Bom, o texto ficou profundo mas queria deixar uma dica legal que tem a ver com natureza para as noivinhas... o pessoal da Papel Semente: http://www.papelsemente.com.br/



Vcs podem fazer seus save the date, convites, lembrancinhas com esse pessoal e seus convidados ao final, podem enterrar o papel e ver germinar uma linda plantinha!!!



Bom 2011 a todos!!!!