segunda-feira, 29 de março de 2010

Casamento das Famosas

Eu tinha até me esquecido de comentar aqui o quanto eu achei a tal da Sra. Gagliasso: Giovanna Ewbank uma noiva DIVINA!



Tudo nela ficou maravilhoso: o vestido Samuel Cirnansck (que vamos combinar faz vestidos como ninguém! E foi o único estilista que já vi desfilar na 1a fila do SPFW, qdo ganhei um convite...), a maquiagem PERFEITA em tom de rosa que acho um deslumbre pras loiras, o brinco então é um capitulo a parte, a coisa mais linda do mundo, e o cabelo, um arraso esse ar de arrumado sem querer....

Fiquei encantada e sonhando como EU vou ficar na minha produção! Ai q medo!

Seja o que Deus quiser...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Macarrons

Eu tenho até vergonha em dizer que nunca experimentei um desses. Shame on me!
Sempre admirei a delicadeza dos macarrons desde a primeira vez que ouvi falar neles, enquanto ainda trabalha com hotelaria, durante uma conversa com a chef Patricia Fontana, que comanda a excepcional cozinha do Grande Hotel São Pedro.

Geralmente no formato redondo, mas nas mais diferentes cores, é aquele elemento CORINGA que pode: decorar as mesas, acrescentar vida aos doces ou simplesmente acompanhar ou substituir o bem-casado.

Lembro-me de estar com o Rodrigo (meu futuro marido) numa ruazinha na França (que chique!!!!), tentando chegar no museu do Louvre por vias alternativas, me empanturrando de crepe de nutella quentinho, quando vimos uma loja bem simples, parecendo essas antigas docerias, com uma vitrine cheia de macarrons.

O Rodrigo correu entrar e experimentou alguns. Eu como estava na gula do crepe, nao provei. Mas aquilo me fez sentir a brasileira mais francesa... adorei!

Bom, pra quem quiser tentar os dotes culinários, aqui vai uma receita.
E pras curiosas, opções pra usar nos casórios:


Menores, em embalagem sortida.

Em caixinhas, como lembrancinha.

Recheados

Cores sortidas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Lua de Mel

Acho que todas as decisões de um casamento são difíceis. Estou conversando com amigas e a decisão das forminhas dos docinhos. Pensei: meu Deus, como eu vou saber que forminhas!!! Uhauhauha! É um mix de diversão com tensão.

Um outro assunto - bem mais relevante que as forminhas dos docinhos - é o destino da lua de mel. A gente sonha com tudo e a lua de mel sempre parece o "grand finale" de um casamento perfeito.

Eu estou super relaxada quanto a isso, afinal, eu e o Rodrigo já viajamos por lugares tão lindos, tantas cidades, tantas paisagens...

No começo dos preparativos nossos amigos logo perguntavam pra onde íamos viajar (pq sempre fomos pra lugares tão legais) e eu brincava que nossa lua de mel seria em Bertioga mesmo. : )

Mas posso dizer que lugares seriam ULTRA MEGA COOL? : )))



Costa Amalfitana - Itália

Caribe


Grécia

Vendo a noiva antes do casamento

As noivas ficam tão apreensivas pela escolha do vestido, não é mesmo? Afinal, é seu dia, seu momento, muitas vezes esperado por mais de 30 anos! (uauauauuuauaua)

Por isso ele precisa ser lindo, deslumbrante, maravilhoso: o vestido dos seus sonhos.

É a primeira roupa que usará sendo esposa do seu amado. Precisa ser uma surpresa.

Porém, algum paises não pensam assim. Leiam:

Vendo a noiva antes do casamento

sábado, 20 de março de 2010

Correndo...


Queria pedir desculpas pela ausência do blog. Na verdade pela pouca frequencia!

A rotina de Bridezilla tem se intensificado. Aliás o tempo não pára de correr atrás de mim, de nós, dos nossos planos.

Por um lado é bom, pois estamos tão perto de termos nossa vida, nossa casa, nossa família. Por outro, me diexa ansiosa, apreensiva em sair da casa da minha mãe, da minha cidade.

Estamos correndo com tudo: casa, festa, detalhes, por menores.

Espero que entendam....

quarta-feira, 17 de março de 2010

Especial Cup Cakes

Já não é de hoje que sou fã assumida dos Cup Cakes! Quem me introduziu ao mundo cup cake foi minha amiga Ligia Neubern (moça pra lá de requintada!). Desde então fiquei fascinada pela criatividade que eles podem te proporcionar ao sair do usual: bolo, brigadeiro, bem-casado.

Preciso confessar que ainda não comi nenhum destes mais legais! Meu máximo foi muffim de blueberry (ainda mais roubado do café da manhã do meu hotel Íbis em Londres!).

O bacana é que ele serve para todas as ocasiões: festas de aniversário, chá de cozinha, chá de bebê e principalmente casamentos!

Uma empresa muito legal que achei na net é a Cup Cakes Lili Glacê. Pedi um orçamento e eles me enviaram váaaaarias fotos lindas dos modelos que oferecem. Vejam algumas:


Infantil - bem colorido

Chá de cozinha

Estilo Romântico

Com bexiguinhas presas

Puramente chocolate!!!!

Bolo de Casamento

Especial: como lembrancinha

Especial: lembrancinha na caixinha




quinta-feira, 11 de março de 2010

Decoração com Velas

Tenho visto muitas opções de decoração. São muitos elementos, itens, arrumações de mesa, arranjos de flores, etc. Um dos itens que tem conquistado o meu gosto são as VELAS.

Além de uma bela iluminação cenica, que dá todo colorido para o salão, as velas dão uma elegância única, um ar de requinte e sofisticação. Me remete aos castelos, a realeza.

Separei algumas fotos que gostei:

Formando uma cortina... com velas pequenas.

Em castiçais super elegantes. Adoro opções monocormáticas.

Com castiçais dentro dos arranjos de flores.

Em castiçais de vidro, com diversos formatos. Ar mais contemporâneo.

Para finalizar uma mesa linda, com arranjos baixos e velas baixas e pequenas.

Pra fechar com chave de ouro, velas e a vista da cidade. Chega a ser poético.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Save the Date

Alguns já viram, mas divido aqui meu Save the Date temático, já que conheci meu futuro marido em pleno carnaval de Salvador:

Se quiserem o contato da pessoa que fez este video para mim, me escrevam nos comentários.

sábado, 6 de março de 2010

Vestido de Noiva diferente

Eu sou suspeita pra falar sobre vestidos de noiva, porque depois que conheci Maggie Sottero, meu mundo nunca mais foi o mesmo. Não é a toa q o meu será um legitimo! : )

Agora para as noivas alternatives - termo criado por meu inglês de greenville - há opções diferentérrimas, vejam!

Dica enviada pela amiga linda, Maira Morcelli.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Coral e Orquestra

Sábado passado fomos começar a pesquisa dos corais para cantar/tocar na cerimônia religiosa.

Minha igreja, bastante tradicional, indica 3 opções de fornecedores. Dois deles deixam um CD com músicas gravadas para que seja entregue ao casal já no dia que reservam a data do casamento na igreja. (muito organizado, ne?).

É possível ouvir algumas delas pelo site destes corais:

Promenade e Minuetto.

Assisti a Promenada no sábado. Já é emocionante entrar na igreja e ouvir aqueles vozeirões! Dá aquele arrepio na espinha e aquela glândula dentro do olho já começa a produzir lágrima! (Ô meu santo do auto controle, me ajuda!).

Este coral toca na parte de cima da igreja, como aqueles filmes que vemos o coral, o piano, e todos os outros músicos tocando e vendo a igreja do alto. (já realizei o mais um sonho ai que era entrar nas portinhas pequenininhas e as escadas escondidas da igreja. Como disse meu marido: Tô me sentindo no Código Da Vinci!).

A partir disso é só emoção. Ver a igreja de uma visão panorâmica, pensar no momento que toda sua familia e seus melhores amigos estarão lá embaixo na emoção de te esperar entrar, que será ali que o amor da sua vida vai estar te esperando pra virar seu marido... ai qta coisa!

Bom, pensem bem nesta hora, em quem contratar. Tem que rolar esta emoção, este frenesi.

Escolher as musicas certas tbem é legal. O repertorio destas bandas é extenso. Pense se deseja músicas convencionais: Eu sei q vou te amar, Como é grande meu amor por você, Ave Maria; ou se deseja mais modernas (se sua igreja permitir): alguma do U2, do Bon Jovi, Hino do Corinthians, essas coisas...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Declaro-os Maduros!

Para ler e refletir. Enviado pela minha amiga Fabiana Badiglian:

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:

"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"

Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:

Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

Promete se deixar conhecer?

Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: Declaro-os "Maduros".

Mário Quintana

quarta-feira, 3 de março de 2010

Como controlar o número de convidados?

Estou até com vergonha do tanto de tempo que estive ausente. Desculpem-me! Puro excesso de trabalho e falta de tempo! (De sono e TPM tbem...)

Mas voltei pra falar de um assunto que estive aprendendo sobre. Sabem aquele cartãozinho pequeno que, geralmente, vai atrás do convite de casamento?





Pois é! Quando ele surgiu tinha como finalidade dizer onde estava a lista de presentes dos noivos. Hoje em dia, a maioria dos convites de casamento vêm com dois deles: um ainda diz sobre a lista de presentes e o outro(s) funciona como o controle do número de convidados.
Espere! Antes que comecemos a discussão sobre a dificuldade em se fazer uma lista de casamento "justa", onde você convida todo mundo que gostaria ou que se acha no direito de ser convidado, vamos direto à necessidade do direcionamento do numero de convidados.
Não é por maldade, ou coisa assim, mas há pessoas que levam muito mais gente no casamento do que os noivos esperavam. Quando você convida uma amiga que não vê há muito tempo, pode não saber que ela está namorando; quando você convida sua melhor amiga, ela pode ficar na dúvida se pode levar seus pais, que te viram crescer também.
Por isso, esse cartãozinho é ótimo para dizer a estes convidados quantas pessoas você está convidando e, ainda mais importante, se preparando para receber.
Entendam que ninguém é barrado na porta porque não está com o convitinho, ou porque levou mais pessoas do que podia. Há também a lista na porta, para este controle, que deve ser feito pela sua assessoria, o que tbém facilita na hora da conferência do número de convidados com o buffet (vai que o buffet te fala que foram 300 pessoas no seu casamento, e você pagou somente 250. Como saber se vc, noiva, está no dia mais importante da sua vida e logicamente, nao está com essa contagem na cabeça? O que acontece? Você PAGA!).
Bom, pensem então sobre esta utilidade. Vale a pena e todos os convidados entenderão que não é ser mã-de-vaca. É querer fazer a melhor festa para todos que estão lá!