terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Noivinhos

Eu preciso escrever um post só com os diferentes tipos de noivinhos e topos de bolo que tenho visto. É cada um mais lindo que o outro! Tanta coisa diferente... alguns super modernos, outros resgatando os modelos antigos, e alguns que mais parecem objetos de arte, como é o caso das peças da BELLE BELICA.


Alguns modelos:

Os modelos são feitos, se você preferir, personalizados e com certeza virão objeto de decoração do casal depois do casamento!

Ótima opção!


sábado, 20 de fevereiro de 2010

500 days of summer

Hoje (ou melhor ontem, pq já são 00h19) é meu niver de 3 anos de namoro. Meu Deus como o tempo voa! Se eu pudesse resumir como foram esses 3 anos, diria que desde que conheci o Rodrigo, NUNCA mais tive um dia triste, nunca mais senti medo ou solidão.

O amor é uma sensação indescritível. Não tenho mesmo palavras.

Me lembro bem da minha mãe me dizendo que ainda não havia encontrado o amor, durante periodos de meus outros relacionamentos. Pensava que ela podia ter razão, mas era mais fácil pensar que o amor era aquele sentimento que eu conhecia já há algum tempo e por algumas vezes.

Ainda bem que eu estava errada, ou que minha mãe estava absolutamente certa. Até dia 19/2/2007 eu não sabia o que era o amor.

O amor é algo que só se sabe quando se sente, quando você não consegue pensar em poder sentir isso por outra pessoa na vida. Pode soar exagero, mas eu senti muito cedo, que eu havia encontrado o amor.

E pensando nisso hoje, no caminho de casa do trabalho, pensei que deve ter sido por isso que gostei tanto do penúltimo filme que assisti: 500 dias com ela (originalmente, 500 days of summer, que na verdade brinca com o duplo sentido de summer: nome próprio da mocinha e no sentido de joy of life...)


Poster do filme

Não vou contar o filme, porque afinal esta é a dica: ASSISTAM IMEDIATAMENTE! Mas a mensagem que guardei foi de que nunca sabemos quando é amor até que realmente seja, simplesmente fácil assim!

Os atores principais ficam tão cute juntos... são aqueles que vc já viu em algum filme, mas não se lembra qual:

Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel

(Adorei o ar retrô da protagonista)

Pra terminar, prestem atenção na música que toca quando que ele sai da casa dela depois da primeira noite juntos: YOU MAKE MY DREAMS de Hall e Oates.

Baixem nos programas de download! Ótima pedida pra varias as músicas das retrospectivas!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lembrancinhas do Chá de Cozinha

Falo mal dos americanos para um monte de coisas mas que eles dominam o mercado de casamento, isso eles dominam. Já ouvi dizer que casamentos lá são carérrimos. Fazer uma festa em salão, com buffet, banda, etc sai um valor astronômico!
Porém a parte de "tralhas" pra casamento é incrível! Milhares de sites vendendo tudo, tudo e mais um pouco. Um dos melhores sites é o David´s Bridal.
Um outro site muito bom para pesquisar e ver lembracinhas, é o da Kate Aspen. Nele vc não consegue comprar diretamente, mas de lá é levada aos sites que vendem (nos EUA, infelizmente).
==> quem tiver a oportunidade de ir pros EUA comprar ou pedir pra alguém mandar por correio, mesmo com o risco de pagar o imposto, vale a pena. Até porque não é nem somente o preço, não temos esse nicho de produtos no Brasil. (penaaaaaaaaaaa).
Separei algumas idéias de lembrancinhas para o chá de cozinha. Espero que gostem!

Prendedor de bolso para bolsa

Tampa para garrafa de vinho

Ralador de queijo de mesa

Timer de cozinha

Timer de cozinha

Álbum de foto de bolso (achei tão menininha esse!)




Saleiro e pimenteiro em formato de pombinha

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Casamento no Camaleão

Meus amigos sabem como eu sofro neste periodo de carnaval, quando eu não vou pra Salvador. Se pensarmos que eu fui pra lá uma única vez em 2007, é muito sofrimento pra uma pessoa só ter passado os outros 27 carnavais longe de lá né?
Mas nao seja por isso, ano que vem EU VOU!!! Com quiser ir, como diria o grande Chapolin Colorado: Sigam-me os booooooooons!
Recebi de um amigo meu aqui do Senac esse video, que pra mim se tornou um sonho de consumo. Teria sido tãaaao mais econômico, não teria?
Em tempo: VIVA A BAHIA!!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quando pensamos na beleza e no glamour do nosso vestido pro “grande dia” a última coisa que nos vem a mente é o que fazer com ele depois.

Eu mesma aluguei o meu e não lembrei de perguntar se precisava devolver lavado, ou quanto seria a “taxa” de lavagem (quem se embrenhar pelo mundo dos casamentos vai entender esse sentimento de sempre ter o algo extra pra pagar, aquilo que vc esqueceu de perguntar e, infelizmente, não está incluído no preço).

Mas agora, os seus problemas ACABARAM! Não não, não é a ginsu 2000 que voltou, nem as meias vivarinas (que nada consegue rasgar, ah não ser as faças ginsu – desculpe, não resisti à piada!).

Nós noivas temos a opção de dar “cabo” nos vestidos no maior glamour, fazendo uma sessão de fotos TRASH THE DRESS.

O Trash literalmente é estragar, arruinar, acabar com o vestido mesmo, tudo devagarinho e acompanhado por um bom fotógrafo!

São fotos lindas, num lugar paradisíaco (ou não tbem) que vc provavelmente não teria a menor coragem de ir usando um de seus “bens” mais preciosos: seu vestido de noiva.

As fotos que mais gosto quando procuro o assunto na net são essas:


Acho simplesmente fantástica a brincadeira de rasgar, sujar, detonar o maior simbolo do casamento. Pras Bridezilla´s como eu, é o sentimento de missão cumprida, algo como: Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca, agora passou!!!!

Um dos caras mais feras neste assunto é o Anderson Miranda (
http://www.trashthedress.com.br/). As fotos que ele fez são lindissimas. Até me animei e pedi um orçamento. O valor não é absurdo mas precisa estar no budget do casamento, afinal tudo é dinheiro nesse business...

Outros site legais com referências gringas são:


Trash the Dress Europe: http://trashthedresseurope.wordpress.com/
Trash the Dress Australia:
http://trashthedressaustralia.wordpress.com/

Eu, infelizmente, não devo fazer meu Trash, afinal, aluguei meu vestido e é recomendavel que eu o devolva sã e salvo : )) Mas pra aquelas que gostaram da idéia, já pensem e programem ...

PS: Outra referência maravilhosa para fotos de casamento em geral é o site:
http://www.ridoutphotography.com/. Como disse minha amiga Manola: faz vc querer jogar fora seu álbum de casamento... uahuahauhau!

PS2.: quem quiser um fotografo legal para fotos criativas, indico meu amigo Gustavo Manzini.




sábado, 13 de fevereiro de 2010

Happy Valentine´s Day

Amanhã na América do Norte e na maioria dos paises da Europa comemora-se o Valentine´s Day. No Brasil comemoramos o dia dos namorados somente 4 meses depois. Neste momento exato, estamos com a mente mais voltada à folia (no meu caso, nos blocos de Salvador) que no romanticismo.


Pra mim carnaval é sinônimo de romance, afinal, conheci o Rodrigo, AMOR DA MINHA VIDA, meu futuro marido, razão desse blog e de toda felicidade que vivo há 3 anos. Ou seja, foi a junção perfeita pra uma amante dos carnavais como eu sempre fui, poder neste momento encontrar o amor.


Para aqueles que já encontraram o amor, o amante, o carinho, deixo aqui uma receita fofa:


Aproveitem!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Daminhas

Se já é difícil escolher a flor e o estilo do bouquet da noiva, quanto mais o bouquet da noivinha! Além disso, vamos combinar, que eu nem sabia que noivinha levava bouquetzinho hoje em dia! (em segredo: fui noivinha 2x, há 21 anos atrás! Aeeeeeee... já começava ai meu histórico em casamentos! Inclusive fui noivinha exatamente no dia do meu 8 aniversário! How cute!).

O legal é que atualmente a noiva não tem mais "obrigação" de nada: de fazer nada, de combinar nada, tudo acontece mais espontaneamente. Particularmente hoje cada noiva consegue imprimir seus gostoso e seu estilo na festa e muitas vezes até na cerimômia religiosa!

Mas voltando às daminhas, algumas tem levado bouquetzinhos sim. Achei algumas fotos na net com idéias e opções pra deixar a fofura ainda mais fofa! Vejam:

Tradicional

Cestinha

Pirulito de Coração

Bouquet de Pirulito



Bouquet de Botão

Forma de Bolsinha

Camponesa

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Flores no cabelo

Na minha opinião flores no cabelo são lindas! O usual são os arranjos de pedras, mas eu acho flores em tecido (ou naturais) tão elegantes...

Resolvi postar alguns cabelos que encontrei na net.





Adoro o estilo retrô deste coque!


Suuuper estilosa!




Não podia deixar de homenagear minha amiga, irmã, afilhada de casamento e companheira de vida Evelyn!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SP é uma cidade tão grande que às vezes não sabemos nem os tesouros que ela esconde.

25 de março e José Paulino já são de praxe. Mas para as noivinhas, o achado mesmo é a
Rua Barão de Paranapiacaba!

Mais conhecida como: "Rua do Ouro" é uma ruazinha pequenininho, que desemboca na Praça da Sé. Tem lojas, galerias e prédinhos (alguns meio caindo aos pedaços, mas é normal) por toda extensão e dos dois lados da rua.

Não se assuste com a quantidade de pessoas querendo de dar cartões, te mostrar uma loja, uma promoção, etc. São contratados das lojas (principalmente essas que ficam nos prédios) para levar você até lá.

Já pesquisei muitos lugares quando estava procurando meu anel de noivado:



Modelo conhecido como Pavê. Pode ser em ouro branco ou amarelo, cravejado de diamantes.

Os preços são infinitamente mais baratos que nas lojas de shopping. Quem conhece aquele ourives da familia já não sei o quanto compensa, mas eu sugiro darem uma olhada lá para garantir bom negócio.

Sempre compro na João Justino Jóias. O site deles é muito zoadinho, mas a loja é a maior de todas por lá (fica num prédio minusculo, mas qdo vc chega na loja parece q abriu a Porta da Esperança do Silvio Santos!).

Outras duas lojas que visitei e gostei foram: M Lupy e América Jóias.

Coloco depois um post com mais modelos de alianças, mas meus modelos favoritos são:



Tiffany, lógico!


Não sei a loja, mas gostei da ideia dos nomes gravados do lado de fora da aliança.


Anatômicas!

Significado e Estção das Flores

Uma das coisas que estou mais em dúvida no meu casamento é a decoração. São tantas as opçoes de flores, decoradoras, floriculturas, estilos, que fica quase impossúvel decidir.

A cor da decoração é um desafio a parte. No meu caso, por exemplo, verde está vetado (ok ok, confesso q é por causa da birra com o Palmeiras! hahahaha) mas gosto de todas as outras fora esta: rosa, rosa bebe, rosa pink, rosa velho (tenho uma queda, quase um abismo por rosa), mas tem laranja, amarelo, lilás, roxo.... ai senhor q dúvida.

Mas pensando nisso já há alguns meses decidi escolher a decoração pela flor que eu acho que tem mais a ver comigo. Não sei se faz algum sentido, mas eu acho que cada uma de nós sabe o "estilo" de flor mais lhe agrada.

Minha flor favorita EVER é Girassol, mas infelizmente não ia combinar com o "clima e estilo" do meu salão, que é mais requintado. Pra mim girassol combina mais com campo... imagina de lindo um casamento no campo com o tema girassol! Super alegre!



Tbem fico namorando algumas decorações monocromáticas que tenho visto. A maioria delas em branco mesmo. To achando tão fino!


Acho que o que vale mesmo é seguir sua vontade e com seu orçamento, ver a melhor possibilidade. Nos casamentos, menos tem sido mais, ultimamente. Se o orçamento está curto, escolha uma flor mais barata (q te agrade tbem, obvio) e esteja na estação.

Veja quais são as flores e suas estações e o significado de algumas delas!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pro fim de semana...

Final de semana batendo na porta! Oh yes... eu poderia viver numa semana onde só existem 6as feiras e talvez alguns sábados!

Calorzão que promete bombar nesse final de semana. Vou aproveitar pra namorar bastante e curtir meu namorado/noivo/futuro marido, atual e eterno AMOR DA MINHA VIDA.

Mas deixo aqui um video massa que talvez não possa dizer que é da "minha época" porque em 1983 quando ele foi gravado eu ainda era uma pequeninha de 2 aninhos, por ser tãããããããoooo 80´s é BOM DEMAIS!

A eterna e super cool Cindy Lauper cantando: GIRLS JUST WANNA HAVE FUN!
Reparem no cenário, nas caretas dela e das figurantes e nos recursos visuais da época! : )))
Bom findi!

2009
Anos 80

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Martha Stewart Tips

Estava vendo o site especifico sobre casamentos de Martha Stewart e achei uma coletânia legal chamado: 50 good things for your wedding!

Muitas são bem típicas americanas e fica um pouco difícil entender e pensar numa adaptação brasileira.

Separei algumas que gostei. Vejam:

Frozen Vodca (aqui no link explica como fazer este efeito!)

Cardápio no formato do prato

Porta retratos com fotos antigas da familia e dos noivos

Biscotinhos em forma de bolo

Casa Pronta Noivas

Eu espero que vocês me perdoem "colar" as dicas dos blogs que leio e acompanho diariamente, mas como sou nova aqui estou me sentindo perdoada (mentira... to me sentindo na época que eu colava na prova das minhas colas no estojo... era como se fosse uma cola perdoável... auhauhauahu... ô tempo bom!).
Mas vamos ao que interessa, porque essa dica é MASSA!
Gente, me fala que noiva consegue pensar no depois do casamento e da lua de mel e se programar pra isso?
Ok, você consegue? Eu nem sabia que esse dia chegaria. To curtindo tanto o pré-casamento que acho que isso nunca vai terminar!
Mas tem gente que pensa nisso SIM!
Um empresa chamada Casa Pronta Noivas que organiza tuuuudo, literalmente tudo, antes da volta da lua de mel.
Elas:
- abrem, organizam, guardam os presentes
- deixam embalados aqueles que vocês querem trocar
- fazem a 1a compra no supermercado (e guardam... afinal não tem nada MENOS fun do que guardar compra do supermercado!)
- roupa de cama limpinha
- comida feita na geladeira
Meu Deus!!!!! Eu nem sabia que teria que pensar em tudo isso e elas pensaram nesse nicho. A-D-O-R-E-I!
Só nao sei quanto custa. Não me parece um serviço barato, mas mais chiquetoso, impossivel!

Sapatilhas

Eita correria!!! Nao consegui postar nos últimos dois dias e este aqui tbem será rapidinho! : )

Depois, se conseguir mais tarde, coloco mais coisas.

Queria mostrar pra vocês uma opção bacana às Havaianas que "quase" viraram clichê nos casamentos (teriam virado se todo mundo tivesse a grana pra bancar e se eu nao curtisse tanto ainda!).

Uma idéia muito bacana é a de oferecer essa sapatilha às convidadas:


Deve ser suuuper confortáveis e vem numa embalagem fofa, que ainda tem um prendedor de cabelo pra aquelas que já descabelaram a peruca meeeesmo durante a festa:


Contatei o fornecedor
Bonotto para saber mais sobre o preço. O resultado é logico que tudo varia conforme a quantidade que você encomenda, mas para a compra de 100 sapatilhas, o valor unitário sai R$ 15,00. Mais caro que as havaianas, eu acho... até porque o numero de fornecedores é beeeeem menor!

Gostaram da dica? : )))